terça-feira, 9 de junho de 2009

POR QUE SOU CONTRA O ABORTO

O aborto é contra a vida
“Todo o indivíduo tem direito à vida a vida humana é inviolável”
De acordo com a ciência, a vida humana tem início com a fecundação, resultante da união de um espermatozóide masculino com um óvulo feminino. Cada uma das células sexuais transporta metade da informação genética do progenitor, de modo que a célula resultante da fertilização, denominada ovo ou zigoto, recebe toda a informação genética necessária para orientar o desenvolvimento do novo ser humano.

O aborto provocado, independentemente do momento em que é realizado, acarreta sempre a destruição de uma vida humana, a quem é negada a continuação do seu desenvolvimento, impedindo-se o seu nascimento e a expressão do seu potencial como criança e adulto.

Assim, qualquer referendo ou decreto-lei que legitime a morte de um ser humano indefeso, designadamente a despenalização do aborto, é um atentado claro contra a vida humana, e viola os direitos fundamentais do ser humano, expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

É CONTRA A MULHER

Qualquer interrupção da gravidez é uma agressão para a saúde física, mental e emocional da mulher. Sabe-se atualmente que qualquer mulher que aborta voluntariamente, mesmo nas melhores condições de assistência médica, tem um risco acrescido de lesões do aparelho genital, infertilidade, abortamentos espontâneos posteriores, prematuridade em gravidezes ulteriores, e muito mais.

Mais difíceis de quantificar, mas não menos importantes, são as conseqüências ao nível da saúde mental, nomeadamente depressão, sentimentos de culpa, sentimentos de perda, abuso de substâncias tóxicas e mesmo suicídio.

Ainda que a maioria dos abortos seja realizada com base no risco para a saúde mental da mulher, não há justificação de natureza psiquiátrica para o aborto. Pelo contrário, coloca as mulheres em risco de sofrerem perturbações psiquiátricas, sem resolver qualquer problema dessa natureza já existente”.

Por outro lado, a despenalização total do aborto, ainda que nas dez primeiras semanas de gravidez, em vez de valorizar a vontade da mãe da criança pode expô-la a pressões por parte de familiares, do pai da criança, da entidade patronal ou mesmo de profissionais de saúde (por um alegado risco de malformações no feto, que muitas vezes não se verifica), no sentido de interromper a gravidez, mesmo contra a sua vontade.

Quanto mais permissiva for a lei, maior é a probabilidade destas situações ocorrentes.

O ABORTO É CONTRA A CRIANÇA

Já no célebre Juramento Hipocrático (IV a. C.), ao qual os médicos têm procurado obedecer ao longo dos séculos, é expressamente referido: “não fornecerei às mulheres meios de impedir a concepção ou o desenvolvimento da criança”.

Condenamos assim, veementemente, a tese de que “as mulheres têm direito ao seu corpo”, na medida em que esse suposto direito colide com princípios que consideramos absolutos, como o direito à vida do nascituro, que apresenta identidade genética própria, distinta dos progenitores.

Nos países que despenalizaram o aborto, os seres humanos correm maior risco de terem uma morte violenta nos primeiros nove meses da sua existência do que em qualquer outro período da sua vida.

O útero materno, que deveria ser o lugar supremo de proteção da vida humana tornou-se assim tragicamente, nas últimas décadas, num dos locais mais perigosos. Além disso, sabe-se que muitas crianças, quando descobrem que a sua mãe fez um aborto, numa outra gravidez, desenvolvem perturbações mentais que podem requerer apoio psicológico ou psiquiátrico.

É CONTRA A CONSCIÊNCIA

A nível individual, é indiscutível a sensação de culpa que a realização de um aborto acarreta, tanto à mulher que a ele recorre como à pessoa que o pratica. Tal fato deve-se à consciência que cada ser humano possui, e que o ajuda na tomada de decisões morais.

Como afirma um provérbio francês, “não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa”.

É CONTRA DEUS

Para além de todas as razões atrás mencionadas, consideramos que o aborto é uma clara violação da vontade de Deus, revelada nas Escrituras Sagradas. O quinto mandamento declara precisamente: “não matarás” (Êxodo 20:13).

Encontramos na Bíblia a revelação inequívoca de que Deus valoriza a vida humana desde a concepção e que está envolvido no processo procriativo, como o que esta no texto seguinte, da autoria do rei David (Salmo 139: 13-16):

Como se verifica nestes textos e outros que poderiam se citados, Deus tem conhecimento de tudo que se verifica com os seres humanos desde o período da concepção, Ele pode fazer o que quer com este ser ainda que esteja em formação e que são usados como argumentos para a realização dos abortos.

Ninguém tem domínio sobre a vida de ninguém a não ser Deus como diz as escrituras Deus da a vida e somente Deus pode interrompe-la.

19 comentários:

  1. Sou contra o aborto,pois a criança que vem pela frente é indefesa a pessoa que pode ajudar a crescer a ensinar está tirando a sua própria vida, tenha conciência mãe...Se vc ñ quer a criança Deus quer e pode ter a ctz que ele jamais irá lhe abandonar...pq ele te ama e ama o pequeno ser que vem pela frente...

    ResponderExcluir
  2. "0 ab0rt0 é a mesma coisa de matar uma crinça eu estou
    aqui a escrever isso tenho 12 anos e sou conta a culpa
    era
    e nunca irei mudarei de opniao
    posso ser criança de mais mais tenho a mentalidade de adulto
    tenho os meus defeito
    tenho minhas qualidade
    mais nunca irei chegar ao ponto de abortar um filho meu
    msm que eu morra no parto mais eu n deixo pk se eu fikei
    gravida a culpa e minha nao dele
    e se ele veio por algum motivo foi ou uma missao que ele
    tem na terra

    ResponderExcluir
  3. E ai pssoal tenho q parcipar
    de um debate na miha escola, e está postagem
    ai me ajudou muito VLW mesmo abraço...^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem...
    e dos comentários... ;D

    Amanha tenho que fazer tbm um debate para escola com o tema Aborto...

    Tbm sou contra o Aborto... acho isto um absurdo, falta de responsabilidade da nisso, quem sofre as conseqüências são os próprios 'filhos' =[

    Gostei

    Abrass

    ResponderExcluir
  5. sou contra ao aborto!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    isso é terrível!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. esses comentarios me ajudou tenho um debate na escola e eu sou 100%contra o aborto as criancas ñ tem culpa dos pais ñ terem se prevenidos é uma vida que ta em risco ñ so do bb mas da mae tmb
    eu nunk irei matar um filho meu msm que por ventura for sem ser planejado ele é pequeno e indefeso é um ser humano assim como vc vlw
    abraços

    ResponderExcluir
  7. andreza souu totalmente comtra o aborto quem faz isso não é mae e sim um monstrooo!!!! andreza

    ResponderExcluir
  8. pow grade postajem e min ajudou muito ..Vllw
    EU SOU COMTRA O ABORTO...
    DEUS QUANDO FEIS ATERRA E OS SERES VIVOS ELE NAUM DEIXOU ISSO OS HOMEN'S(a) AINDA VÃO ACABAR COM NOSSO PLANETA COM SUAS IDEIAS BIZARAS

    ResponderExcluir
  9. Perdi meu Anjinho estava com 2 meses de gravidez, mas não fiquei revoltada por isso, Deus sabe o que faz, a minha revolta foi por que quando cheguei na maternidade vi uma cena horrivel, uma moça tinha tomado citotec para abortar com seis meses de gestação. Pude ver o bêbe e era perfeito,ela se virou pra mim e disse que estava aliviada por se livrar daquela coisa.Sou contra o aborto as crianças não podem ser tratadas como lixo. Merecem atenção, carinho, respeito desde a concepção..

    ResponderExcluir
  10. tenho debate na escola sobre aborto,i eu to meia perdida mais esses comentarios ja mi ajudou!!! sou contra aborto!!

    ResponderExcluir
  11. Sou totalmente contra a aborto, e ja tive muitas suspeitas de gravidez e meu namorado sempre se desesperava e queria que eu aborta-se a vontade que eu tinha era abortar meu namorado imbecil ¬¬ mas se de fato um dia eu estiver vou amar essa criança independente do que possa acontece comigo ou em minha vida. Uma vida é uma missão de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Eu como integralista e católico sou totalmente contra o aborto,pois,essas duas virtudes defendem o direito a vida,o aborto é um ato satanico que vai contra Deus,a Pátria e contra a família.

    Anauê!
    João Paulo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Adorei! Contra, com orgulho e consciência! Pronta para Debates! :D
    Escolho a vontade de DEUS que É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL!

    ResponderExcluir
  16. Gente, me ajudem.... eu tenho um debate contra o aborto nessa Quinta feira. Mas a professora disse que queria explicações de cada grupo pra tentar convencer o grupo adversário a mudar de opinião. Por Favor quem tiver alguma dica me chama no zap. 81-94577312 obg....

    ResponderExcluir
  17. Tenho 53 anos, mas já estive no ventre de minha mãe - graças a Deus ela não me rejeitou

    ResponderExcluir
  18. SOU A FAVOR, TEM É QUE MORRER MESMO! NAO SOU OBRIGADA

    ResponderExcluir